segunda-feira, 26 de maio de 2008

Estejais prontos!

Gosto de estar preparado para pregar. Pela frequente nessecidade de imporvisar, decidi andar sempre pronto. Na verdade, pra mim o improviso não significa estar desprovido do que falar, mas falar quando não estava previsto e por isso, mesmo que não esteja agendada minha participação, sempre tenho algo a dizer. Minha meditação diária é uma fonte de sermões, conselhos, respostas e até questionamentos que posso levantar diante de um auditório. Estou cultivando a capacidade de olhar para o texto e enxergar sua profundidade mesmo que isso seja num curto espaço de tempo. Para isso, é necessário ter uma rotina de leituras, pesquisas e estudos bem fundamentados sobre fontes fidedignas e utilizar de uma hermenêutica séria na preparação do texto. Além disso, tenho a necessidade de ter uma boa memória e essa dadiva tenho esperado em Deus!

Graça e paz!

2 comentários:

Anônimo disse...

vc nao acha que quem fala de improviso tende a ser vazio em seus comentarios e corre o risco de se equivocar nas informações?

Anônimo disse...

não ignoro essa possibilidade. por isso, o importante é ler a Biblia constantemente e buscar alem da superficialidade do texto. ter informações sobre o contexto é fundamental mas é preciso vigiar para não perder o foco do texto.